Festas para todas as tribos
- pedrowisk12
- May 6, 2015
- 2 min read
O Rio de Janeiro tem espaço para todas as tribos, sons, lugares e o melhor: muitas 0800. Vou citar aqui algumas excelentes festas de rua, com certeza você vai se identificar com alguma.
O Baile Black Bom

O BAILE BLACK BOM é a celebração da black music e suas vertentes com Djs, Vinil, Banda ao vivo, B Boys, Moda Black, Literatura e muita gente bonita!
O evento ocorre todo segundo sábado do mês na pedra mais cultural do Rio de Janeiro, a PEDRA DO SAL que fica na zona portuária da Cidade Maravilhosa, área conhecida como Pequena África das 17h às 00h. (Próximo a Praça Mauá) EVENTO GRATUITO!!! Endereço: R Argemiro Bulção, 35 - Saúde, Centro
Além da música, a programação do Baile traz uma Feira Cultural Negra com moda, artesanato, literatura e exibição de videos para a valorização da cultura e estética negra.
FESTA ODARA

A Odara é uma festa de música brasileira, criada há seis anos em São Paulo , veio para o Rio de janeiro para homenagear o movimento tropicalista e dois de seus principais mentores: Caetano Veloso e Gilberto Gil. E tem como característica única o fato de sempre apresentar músicos e bandas da nova safra da música brasileira independente. A festa volta à Praia do Leme com os DJs Kelly Lima e Rubens Ca.
Não tem datas definidas - sao postadas nas redes sociais
FESTA LATINA

Esse evento inspirado no passado latino, com o intuito de transcender o espaço e o tempo.
Homenageam o Sol (Inti), divindade protetora que os incas cultuavam quando conquistaram os Andes. Inti era representado com um rosto humano sobre um disco radiante. Seu calor dava alegria a todos e beneficiava a linda Pachamama (Terra), o único lar que temos. Os organizadores do projeto acreditam que a fusão destes elementos nos faz vibrar, cheios de energia, e vivenciar uma experiência divertida e única. A música é uma sensação universal que conecta todos os seres, transpondo todas as barreiras.
A festa do Sol é cheia de calor, amor, alegria e muita música. É comandada pelo DJ Rayado (Peru) e pelo DVJ Ratón (Bolívia), numa conexão de som e imagem da cultura latino-americana. Venha curtir o melhor do Reggaeton misturado com o reggae jamaicano, hiphop, latin pop, merengue, salsa e os vários ritmos latinos atuais.
RODA DE SAMBASTIÃO
A Roda de Samba do Sambastião nasceu em 20 de janeiro de 2012, com o objetivo de reunir amigos de longas datas e novos num local maravilhoso como a Praça do Russel. Moradores, ex-moradores e simplesmente adoradores desta praça, abraçaram a ideia e o projeto. Sempre "no melhor sábado do mês", a roda conta com músicos e amantes do samba que fazem daquela tarde uma tarde perfeita. A Roda do Sambastião é apadrinhada pelo ilustre cantor Ataulpho Alves Jr., filho do grande mestre Ataulfo Alves, cantor e compositor de grandes pérolas do Samba e da MPB como "Ai, que saudades da Amélia" (c/ Mario Lago), Laranja Madura, Atire a Primeira Pedra, entre outras. Ataulpho é morador da Rua do Russel.
Acontece em sabados marcados pelo grupo - mensalmente
Comments