8 DE MARÇO ! PARABÉNS A TODAS NÓS MULHERES
- pedrowisk12
- Mar 7, 2015
- 2 min read
Parabéns a todas nós mulheres, pelo dia internacional da mulher!
Que tenhamos forças para enfrentar as diversidades da vida, coragem para lidar com a falta de amor, garra para escolher nossos caminhos, que possamos cada dia batalhar nossos espaços, sem sermos vistas como frágeis e submissas. Que nossa ternura, cuidado e sorrisos possam fazer muita gente feliz.
Precisamos de tao pouco: um colo as vezes, atenção. um sorriso,um abraço, reconhecimento, amor dos filhos, do parceiro, amor da família, amigos, amigas, sermos livres sem sermos questionadas ou julgadas.
Sintam-se abraçadas todas as minhas lindas amigas, suas respectivas mães e todas as mulheres que fazem parte da minha vida e as que eu nao conheço mas admiro.
Destaquei no www.beleorio.com, duas das que agradeço a Deus que estejam na minha vida, elas são o exemplo de mulheres com M maiúsculo.

Maria da Costa Vieira, nascida no Rio de Janeiro, failia nobre em Portugal, onde morou na sua infancia e adolescencia, vindo pro Brasil ainda muito jovem e sonhadora, se apaixonou por um lindo rapaz, ainda muito novo e engravidou. Meu pai resolveu nao assumir essa gravidez e ai começou a batalha de 40 anos atrás com todos os tabus e preconceitos de uma mulher solteira.
Com poucos recursos financeiros, vendeu enciclopédia na porta dos correiros, vendeu quadros, mas como sabia ingles e arranhava no frances , foi logo contratada para ser telefonista em um Hotel de Ipanema no Rio de janeiro, o dinheiro que recebeu de herança, nao era muito e educar uma menina sozinha, nao foi nada fácil. Mas graças a Deus e a ela mesma, estudei nos melhores colegios mulher do Rio e ela que me ensinou a ser correta, boa e acreditar em dias melhores, quando estamos com problemas, avó dedicada, super ativa, trabalhou muito anos na Petrobras, ate se aposentar , hoje ainda cuida de todos nós. Um exemplo de mulher. Mãe te amo!

Maria Estela Quintanilha Marques, mulher de uma alegria sem igual, ajuda a todos, independente de ser da familia ou nao, convivi com ela por 12 anos muitos anos , mae do ex marido, criou os dois filhos praticamente sozinha, casou duas vezes e é a mulher com a maior auto estima que conheço, lutou com garra pela depressao que foi se chegando e assim ficou com altos e baixos por alguns anos, era triste ver aquela garra de viver e aquela alegria darem a ela apenas melancolia e tristesa.
Mas agora esta de novo linda e cheia de vida, estamos um pouco afastadas pela vida, mas ela é uma maravilhosa avó pro meu pequeno e agradeço a ela toda a força que sempre me deu, todo carinho em suas palavras e amor para com os meus filhos.
Aprendi muito com ela e aprendo todos os dias. Te amo Estelinha!!
Somos amigas ate hoje, rimos com nossas historias, agraceço a Deus por ela existir em minha vida.
Comments